Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Evento

Romaria Ecológica no Parque Estadual do Rio Doce – PERD

Dia 13 de Julho, Romaria Ecológica Nossa Senhora da Saúde

08/07/2024 às 16h36 Atualizada em 12/07/2024 às 17h02
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Divulgação PERD
Divulgação PERD

 

Dentro das comemorações dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce – PERD, a Romaria Ecológica Nossa Senhora da Saúde é um momento ímpar de louvação e celebração que remonta a história precursora à criação do Parque Estadual do Rio Doce, Quando entre as décadas de 1930 e 1940, o arcebispo de Mariana, Dom Helvécio, realizou visitas à região a e se encantou pela beleza das matas preservadas e suas diversas lagoas. 

A Romaria tem seu ápice, dia 13 de julho de 2024, com início às 6h30, partindo da porta da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Marliéria, para o Parque Estadual do Rio Doce. Às 11h será realizada uma Missa Campal na capela da Unidade de Conservação. Ainda os tríduos acontecerão dia 9 de julho em Dionísio, 10 de julho em Jaguaraçu, seguidos de 11 e 12 em Marliéria. 

Um evento que une fé e responsabilidade ambiental de maneira única, onde fiéis e amantes da natureza se reúnem para honrar Nossa Senhora da Saúde e renovar nosso compromisso com a conservação do meio ambiente. Vale lembrar que é um evento religioso e não é permitido o consumo de bebida alcoólica.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Romaria Ecológica seguirá exigências sanitárias previstas legalmente. O evento está devidamente registrado junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA para realização de eventos pecuários com o código 82736.

 

Portanto, para participação de equídeos na missa campal no Parque Estadual do Rio Doce, no Memorial Dom Helvécio, os cavaleiros deverão apresentar obrigatoriamente a documentação abaixo dos animais: GTA em caso de transporte, exame de Anemia Infecciosa Equína (aplicada nos últimos 2 meses), atestado de Sanidade Animal e certificado de vacinação contra Influenza Equina (aplicada nos últimos 12 meses).

Parque Estadual do Rio Doce – PERD

 Leia Também Parque Estadual do Rio Doce completa 80 anos

 

O regulamento do evento pode ser encontrado no link:

https://drive.google.com/file/d/1uOH4de3l3X7Y72glV3awvkonmU3NXDIf/view

Continua após a publicidade
Anúncio

Mais Informações referentes à documentação dos equídeos, entre em contato com a  Bastos Produções  Eventos Agrícola e Pecuário, via telefone/WhatsApp: (31) 98551-6492 .

Informações a respeito do evento e inscrições no Whatsapp: (31) 97152-5959

Parque Estadual do Rio Doce – PERD

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias