O Brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo em pontos corridos e que tem a sua principal característica a regularidade. O G4 e G6 estão cada rodada mais emocionantes. Na parte de baixo, times grandes, como Fluminense e Grêmio, passam por sufoco para deixar a zona de rebaixamento. Vasco e Corinthians distantes um pouco respiram mais aliviados.
O Atlético não jogou no meio de semana, a partida contra o Furacão foi adiada. Neste domingo o Galo enfrenta o Corinthians, na Arena MRV, às 7 da noite, Será sem dúvida um jogo aberto, pois ambos precisam da vitória, o Atlético para se aproximar do G6 e o Corinthians para se afastar do Z4. O Galo pode emplacar a terceira vitória seguida (venceu o São Paulo e Vasco) na Arena e melhorar a sua posição.
Os novos reforços estrearam bem na vitória sobre o Vasco, Bernard diante da torcida teve uma ótima atuação, Junior Alonso acima da média foi ótimo na zaga, muito seguro. Fausto Vera fez um bom jogo, foi muito útil na marcação; Lyanco, bom zagueiro, mesmo com pouco tempo em campo mostrou qualidade e daquele jeito que a torcida gosta, chega junto, joga sério, é forte fisicamente e encara o adversário com decisão, não brinca em serviço. Otávio foi o melhor de todos, com uma atuação memorável, brilhante durante o tempo todo, sem erros. Hulk voltou a apresentar o seu grande futebol, jogou muito, além de ter marcado os dois gols. Scarpa na sua verdadeira posição pela direita fez a diferença, é um craque, armando o jogo, na variação das jogadas e defendendo na recomposição do time.
O Galo está de volta à competição com o seu forte elenco, depois de muitos desfalques por sucessivas contusões, suspensões e convocações para as seleções na Copa América. O técnico Milito tem agora no elenco mais opções de banco com qualidade. O goleiro Éverson estará disponível para o jogo contra o Timão, Rubens e Zaracho, recuperados, estão treinando e são opções. Allison demora mais um pouco, passou por cirurgia no tornozelo. É o Galo retomando o seu protagonismo. Espera-se que na partida deste domingo contra o Corinthians o time possa repetir a atuação contra o Vasco e sair vitorioso diante da Massa.
O Cruzeiro vem surpreendendo neste Brasileirão, fazendo uma ótima campanha, com um time muito competitivo em relação à expectativa do desempenho do elenco no primeiro turno.
Com os reforços que entraram depois da janela de julho, o Cruzeiro aumentou a qualidade técnica do elenco. Pedrinho Lourenço não economizou no bolso, garantiu a permanência do Matheus Pereira, o craque do time na temporada, trouxe o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Mateus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, que se juntam a Gabriel Veron, Dinenno, Ramiro, Lucas Romero, Lucas Silva, Marlon, Arthur Gomes, Barreal, William, Fabrício Peralta... e o seu 12º jogador, a torcida que vem lotando o Mineirão, média de público de 50 mil torcedores, fazendo a diferença, mantém 100% jogando em casa,depois de vencer o Juventude por 2 a 0, nesta quarta-feira, com 46 mil torcedores no Mineirão.
O Cruzeiro vem revezando posições no G6 mantendo a boa performance. A China Azul está entusiasmada e não é para menos, a confiança voltou. O momento do Cruzeiro é muito bom.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 20° Máx. 33°