No estádio Nilton Santos o Cruzeiro passeou em cima do Botafogo fazendo 3 a 0 e derrubando o até então líder do campeonato.
Esta foi a maior vitória do Cruzeiro como visitante sobre o Botafogo pelo Brasileirão Série A. Além disso, foi a terceira vez que a Raposa fez três gols sobre o Glorioso fora de casa, algo que também conseguiu em 2012 e 1985.
Cássio (Cruzeiro) fez 10 defesas contra o Botafogo, a segunda maior marca de um goleiro em uma partida do Brasileirão Série A 2024, atrás apenas das 12 intervenções de Léo Jardim pelo Vasco contra o Flamengo.
O Botafogo sofreu uma derrota doída, mas mantém a diferença de três pontos do Palmeiras. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, quando enfrenta o Atlético Goianiense no próximo sábado. A Raposa mostra que está na briga na parte de cima, mantém a 5ª colocação e chega aos 35 pontos. O Cruzeiro vai receber no dia 5 de agosto o Fortaleza, na disputa direta pelo G4.
O Cruzeiro foi mais eficiente e marcou os seus gols, o Botafogo chutou no alvo mas parou nas defesa do Cássio. William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal, um golaço do gringo, fechando a goleada. O time celeste foi a 35 pontos e no final de semana decide a quarta colocação com o Fortaleza. O
O Cruzeiro entrou de vez na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores e até pelo título do Brasileirão. Na parte de cima a competição está muito acirrada, muito equilibrada com a diferença pequena de pontuação. Flamengo e Botafogo com 40 pontos, em seguida vem o Palmeiras com 36, a mesma pontuação do Fortaleza, e o Cruzeiro com 35 pontos em quinto lugar. Cruzeiro e Fortaleza jogam na segunda-feira, dia 5 , no Mineirão, às 21h30
*Repórter Wander Santos
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 22° Máx. 32°