A vitória do Atlético Mineiro sobre o Corinthians, foi meio no sufoco, ontem na Arena MRV por 2 a 1. O Galo saiu na frente após Hulk cobrar uma falta próxima à grande área, a bola bateu no braço de Rodrigo Garro e o árbitro marcou a penalidade. Hulk bate rasteiro com força para fazer Galo 1 a 0.
Sete minutos depois o Timão empatou num vacilo da defesa atleticana, com os três zagueiros deixando Yuri Alberto livre para cabecear depois do escanteio, colocando no canto do Mateus Mendes. Uma partida de muita marcação, principalmente do sistema defensivo do Corinthians. Muito equilíbrio com uma pequena vantagem do Galo na posse de bola e no controle do jogo, perdendo ótimas chances, com Fausto Vera e Scarpa.
Pelo lado do Timão, Yuri Alberto deu muito trabalho à defesa atleticana. No segundo tempo o jogo ficou aberto com as duas equipes saindo para buscar o gol, chances para ambos com Mateus Mendes praticando ótimas defesas nas finalizações dos paulistas. Hulk obrigou o goleiro Hugo Souza também a intervir para evitar o gol atleticano. Ele também defendeu uma cabeçada certeira de Alan Franco, o goleiro espalmou a bola bateu no travessão e quicou na linha do gol.
Novamente Hulk marca. Ele cobrou o escanteio, Paulinho chega como elemento surpresa, Fágner e André Ramalho entraram de carrinho e atingem o jogador do Galo. Pênalti indiscutível. Hulk cobra com categoria e marca o gol da vitória, aos 40 minutos do tempo final. Dois gols do herói alvinegro.
O Atlético não fez um grande jogo, faltou intensidade, coletivo e não soube durante quase toda a partida sair da marcação corintiana que fechou os espaços e passou a jogar no contra-ataque na reta final. Faltou ao time do Atlético jogar mais, pela qualidade de seu elenco, vem produzindo pouco e praticando um futebol mais cadenciado, burocrático, com pouca movimentação, diferente de outras partidas quando pressiona e sufoca o adversário.
Com este resultado, o Atlético Mineiro chega aos 28 pontos e salta para a 9ª posição. O Corinthians segue com os mesmos 19 pontos e cai para o 15º lugar. Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa contra o Criciúma, enquanto o Timão enfrenta o Juventude na NEO Química Arena.
*Repórter Wander Santos
Mín. 20° Máx. 32°