No lugar do croissant, pão com manteiga e café com leite queimado. No intervalo entre um jogo e outro, fatias de queijos de diferentes áreas produtoras (Vertentes, Serro, Canastra, Araxá e Norte). O cardápio ainda conta com pão de queijo com pernil, frango a paçoquinha, verduras refogadas com fubá cremoso e ovo caipira, entre outras delícias típicas de Minas Gerais em receitas assinadas pelo chef Henrique Gilberto.
A seleção de dar água na boca é diferencial do Minas Bar, em espaço montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc de la Villette, na capital francesa, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.
Desde a abertura dos Jogos, o Minas Bar tem recebido atletas, além de público local e turistas que têm a oportunidade de conhecer e vivenciar sabores da cultura e culinária mineiras em um espaço único.
A iniciativa funciona como vitrine mundial para um dos maiores atrativos de Minas Gerais, a elogiada culinária mineira, rica em produtos típicos e em receitas que atraem visitantes e admiradores de todos os cantos do globo.
O Minas Bar é um local que oferece experiências autênticas da cozinha mineira, divulgando e colocando Minas Gerais na rota internacional de turistas e grandes eventos.
Diariamente, o espaço oferece receitas criadas com ingredientes raiz de Minas Gerais como milho, mandioca, polvilho, pão de queijo, carne de porco, frango. Tudo em versão "petit", pequena, em francês. E com sabor de quero mais.
Uma das visitantes foi a medalhista olímpica Rayssa Leal, que vivenciou a experiência afetiva e memorável no Minas Bar, provando broinha de milho, pão de queijo, empadinha, entre outros sabores marcantes da culinária mineira.
Confira o cardápio servido no Minas Bar – Casa Brasil
Total: 350 unidades / dia.
Alcance
O Parc la Villete, ponto turístico da capital francesa, funciona como um grande e verdadeiro hub turístico, pensado para a promoção da cultura e da integração entre diversos países.
O chef
Henrique Gilberto, do grupo Viela, começou a carreira no tradicional Xapuri - restaurante referência de comida mineira. O aprendizado prático inclui ingredientes e processos da cultura alimentar do estado.
Em Paris, o chef estima que o Minas Bar serve cerca de 1,5 mil pessoas por dia. O objetivo é fazer com que os visitantes se sintam em casa com o atendimento acolhedor dos mineiros durante a degustação gratuita.
"Trabalhamos como em uma mercearia de bairro de BH ou qualquer outra cidade de Minas, mantendo a tradição da simpatia, bom humor e comida saborosa", contou o chef Henrique Gilberto.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 20° Máx. 28°