Ontem em terras capixabas o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, deixou escapar a chance de ficar em terceiro lugar. O Fortaleza foi aos 39 pontos, passou o Palmeiras e encostou no Flamengo, que tem 40 pontos. O time celeste foi muito acanhado, sem raça, lento e sem inspiração e transpiração principalmente no segundo tempo.
A realidade de ontem é que o Cruzeiro não fez um bom jogo e foi superado pelo bom time do Fortaleza, competitivo e muito bem treinado pelo argentino Juan Pablo Voyvoda. Deu trabalho, soube jogar e anulou os principais pontos fortes do Cruzeiro, os principais jogadores como Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Barreal. O Fortaleza conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e marcou duas vezes no primeiro tempo com Breno Lopes aos 8 e Renato Kayser aos 42 minutos.
O Fortaleza teve ainda os desfalques do seu principal goleador, o atacante Lucero e ainda os desfalques de Tinga, Pochettino, Calebe e Machuca, todos com lesões musculares. Com a vitória, o Leão do Pici chegou ao sétimo jogo invicto no campeonato e alcançou o terceiro lugar.
O Cruzeiro chegou a empatar com Mateus Henrique, aos 14 minutos, mas sofreu o segundo gol num vacilo da defesa, como foi no primeiro gol. O time celeste não conseguiu aproveitar as várias chances de gol e acabou superado taticamente pelo Fortaleza, com o ótimo sistema de marcação, segurou o Cruzeiro e foi mais efetivo nos contra ataques.
No final deu Fortaleza 2 a 1 e no G4, na terceira posição.
No sábado, o Cruzeiro enfrenta o Galo, no Mineirão às 21h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.
*Repórter Wander Santos
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 17° Máx. 33°