Noite de Copa Sul-Americana ontem em Buenos Aires, estádio La Bombonera. Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentaram na partida de ida pelas oitavas de final, com vitória dos argentinos por 1 a 0.
Um primeiro tempo muito equilibrado, jogo muito disputado, pegado, com muitas faltas e cartões amarelos. Poucas chances para os dois times. O zero a zero até que ficou de bom tamanho pelo que jogaram as equipes. As duas defesas muito bem postadas, seguras em todos os lances.
Na etapa final o Boca voltou melhor, com muita pressão, time todo no ataque, agressivo. O Cruzeiro mais recuado, suportando a pressão e saindo nos contra ataques, nas bolas longas. Na intensidade e pressão os argentinos abriram o placar com Cavani aos 20 minutos. O Cruzeiro tentou barrar as investidas do Boca, mas cedeu espaços e sofreu muito na defesa. Aos 30 minutos, Cavani foi lançado e saiu livre diante de Cássio e chutou na trave, no rebote Cássio salvou o que seria o segundo gol. No segundo tempo o desempenho do time celeste foi muito abaixo. O meio campo falhou muito e Mateus Pereira mais uma vez não foi decisivo, muito marcado não produziu o que se esperava dele, principalmente mais volume de jogo e que ele fosse mais participativo. Fernando Seabra também demorou a mexer na equipe com quatro jogadores de meio campo amarelados e jogaram boa parte do jogo com receio de levar o segundo amarelo, na disputas de bola, estavam amarelados:Wallace, Matheus Pereira, Lautaro Díaz, Lucas Romero, e no e Arthur Gomes
O Cruzeiro enfrentou a pressão de uma torcida alucinada, gritando o tempo e de um time muito organizado em campo e tranquilo, e o resultado de 1 a 0, até que ficou bom para o time celeste.
A decisão ficou para o jogo de volta na próxima quinta-feira, no Mineirão. O Cruzeiro pode reverter a vantagem diante da sua torcida e avançar na competição. A torcida vai fazer a sua parte, resta ao time em campo fazer a parte dele.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 17° Máx. 33°