Ontem o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades para vencer o San Lorenzo na segunda partida do mata-mata da Libertadores, jogando na Arena MRV. O Galo não fez um primeiro tento de intensidade, trocou muitos passes, teve mais posse de bola mas não transformou toda a superioridade em gols, porque não foi eficaz, não teve eficiência, finalizou apenas uma vez ao gol e teve uma oportunidade no finalzinho do tempo inicial, com Deyverson de cabeça dentro da pequena área em posição legal e mandou para fora.
Jogo muito cadenciado pelo San Lorenzo e o Galo entrou nesse marasmo, trocou passes lentos sem agressividade. O San Lorenzo foi quem levou mais perigo com quatro boas finalizações, uma bola na trave. O Galo não teve atitude tática em campo e não mostrou garra, vontade e entrega, em se tratando de Copa Libertadores, teve um ataque inoperante, que não funcionou com Paulinho, e Deyverson. O Galo foi um time sem inspiração e sem criatividade na primeira parte do jogo
No intervalo o técnico Milito colocou Vargas, Bernard e Fausto Vera e mudou a postura do time em campo, para jogar mais no ataque.
Os argentinos atrasaram o jogo, retardando nas cobranças de laterais e faltas. O Galo mais consciente apesar das dificuldades e dos erros, passou a ter mais confiança. O San Lorenzo marcou muito e tirou os espaços do time atleticano. O Atlético continuou apresentando um futebol de baixa produtividade ofensiva. Foram raras as chances claras de gol da equipe de Gabriel Milito. Papel importante da torcida que levantou o time nos momentos mais difíceis.
O gol veio depois de dois escanteios seguidos, Gustavo Scarpa cobrou o segundo escanteio na marca do pênalti, Rodrigo Battaglia se antecipou à marcação e, de cabeça, desviou para o gol! Na comemoração, o argentino faz uma referência ao Huracán, seu antigo clube, para provocar o rival. Galo 1 a 0. Depois de levar o gol, o San Lorenzo procurou acelerar o jogo e o Galo com mais tranquilidade segurou o placar, mesmo sofrendo pressão criou duas ótimas oportunidades de ampliar o placar no finalzinho. Contudo o desempenho ficou muito a desejar, jogou mal, mas venceu, foi sofrido, assim é a Libertadores. O Galo continua na competição.
O adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores será o Fluminense, fazendo o jogo de ida no Rio de Janeiro e a volta em Belo Horizonte.
*Repórter Wander Santos
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 17° Máx. 33°