O Cruzeiro está nas quartas de final da Sul-Americana depois de vencer no tempo regulamentar o Boca por 2 a 1 e nas penalidades, 5 a 4. Na partida de ida, o Boca venceu por 1 a 0.
Uma partida de muita adrenalina, de muita catimba, de muitos erros e expulsão, Cruzeiro e Boca Juniors travaram um duelo acirrado e de muita rivalidade entre brasileiros e argentinos, pela Copa Sul-Americana, decisão de vaga para as quartas de final.
O lateral direito, Advíncula foi expulso ao cometer falta com 15 segundos de jogo.
No primeiro lance da partida, o jogador peruano do Boca pisou no calcanhar de Lucas Romero ao disputar bola. O árbitro Wilmar Roldán mostrou o cartão vermelho com 15 segundos no cronômetro.
Com um jogador a mais o Cruzeiro exerceu uma grande pressão em cima dos argentinos e numa boa trama do ataque celeste o primeiro gol veio aos 8 minutos com Matheus Henrique e ampliou com Walace aos 20 fazendo 2 a 0. Com esse placar o Cruzeiro estava classificado no tempo normal. Só que o time celeste entrou na pilha dos argentinos e a defesa passou a errar muito nas saídas de bola. O Boca com dez em campo não se entregou e buscou o gol para igualar o placar agregado e foi aos 45 minutos, que Giménez aproveitou um momento de intranquilidade da defesa cruzeirense, saiu na cara do gol e marcou. Cruzeiro 2 a 1.
A etapa final foi dramática, o Cruzeiro seguiu errando, nervoso, perdendo bolas e oportunidades de definir a classificação nas finalizações e com isso o Boca cresceu e a partida seguiu aberta e com o drama dos dois lados, o Cruzeiro de não levar o gol de empate no jogo e o Boca de não levar mais gols e de chegar com perigo ao gol de Cássio. Foi um segundo tempo de muita confiança do Boca e nervosismo do Cruzeiro. Final vitória do Cruzeiro 2 a 1 na partida de volta e a decisão dramática foi para as penalidades. Os dois goleiros não defenderam nenhum pênalti, os jogadores do Cruzeiro bateram e acertaram todas as cobranças (William, Matheus Henrique, Marlon, Juan Dinenno, Barreal). O Boca acertou quatro (Miguel Rojo, Lema, Blanco, Figal), e na última o zagueiro Merentiel chutou para cima.
Cruzeiro classificado para as quartas de final com a presença de 58.323 torcedores no Mineirão e uma premiação de R$ 3,8 milhões. Vitória do Cruzeiro no tempo normal por 2 a 1, no placar agregado, 2 a 2. Nas penalidades 5 a 4.
O Cabuloso vai pegar o Libertad, do Paraguai, no próximo mata-mata.
O Cruzeiro de volta ao cenário internacional pra fazer história e buscar o título inédito da Sul-Americana.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 17° Máx. 33°