No Atlético, as atenções agora estão voltadas para a Copa do Brasil, jogo de volta contra o São Paulo, na quinta-feira (12) e os demais jogos decisivos que o time terá agora em setembro, uma primavera de decisões nas três competições.
O técnico Gabriel Milito terá o craque Hulk poupado na partida contra o imortal tricolor gaúcho, em excelentes condições. Paulinho e Fuchs cumpriram suspensão e descansaram. Brahian Palacios que entrou muito bem no jogo contra os gremistas, marcou gol e teve ótima participação taticamente, é opção para o ataque, no mano a mano e velocidade. Vargas marcou gol, foi presença importante fazendo a função de pivô e dentro da área onde sabe jogar, é oportunista, tem qualidade, é inteligente; é outra opção de banco no decorrer da partida. Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco e Vargas, servindo as suas seleções nas Eliminatórias, voltam após os jogos de terça-feira, e ficam à disposição do treinador para quinta-feira. O calendário do Atlético neste mês de setembro é muito ajustado, jogos em cima de jogos. Depois da decisão com o São Paulo tem os jogos das quartas de final da Copa. Libertadores, dias 18 e 25 com o Fluminense. Pelo Brasileirão, jogos com o Bahia, dia 15, na Fonte Nova. Bragantino, na Arena, dia 22; Palmeiras dia 28, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porque terá show no Allianz Parque. O importante é que o Galão terá duas decisões importantes em Copas, para seguir em frente em busca de títulos nestas competições e recuperar pontos na classificação do Brasileirão. Um mês que vai decidir a temporada do Galo no ano.
Será preciso muita concentração, inteligência e entrega total dos jogadores a cada jogo para alcançar a meta, o objetivo. Lembrando que o Galo terá uma missão muito difícil nas Copas, a partir das semifinais onde não é o favorito nos confrontos que seguirão até as finais, se chegar lá.
Cruzeiro
O Cabuloso faz até aqui um ótimo Brasileirão, chegando à quinta colocação, com prévias de alcançar o G4 e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores em 2025. As próximas rodadas para o cabuloso serão desafiadoras para garantir a permanência entre os primeiros do G6, até o fim da competição.
Depois da SAF comprada pelo Pedro Lourenço o patamar do time celeste subiu o sarrafo, subiu os degraus. Mesmo tendo o Fernando Seabra no comando, jovem treinador que já comprovou a sua qualidade, competência e buscou ótimos resultados desde que assumiu o time, e hoje muito questionado, cobrado por boa parte da torcida e da imprensa esportiva da capital por uma sequência de cinco jogos sem vencer. Agora a situação está mais amenizada, depois da vitória sobre o Atlético/GO e o Fernando Seabra segue comandando o cabuloso com a garantia do CEO Alexandre Mattos, que deu por encerrado o caso. Seabra permanece no comando do Cabuloso e ponto final!
Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro joga a primeira do mata-mata contra o Libertad, no Paraguai, dia 19 de setembro, três dias antes da Primavera!
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 22° Máx. 41°