Nicanor Pires anunciou de forma oficial em suas redes sociais, o seu desligamento do Ipatinga Futebol Clube. Foram quatro anos (2019-2024) comandando o Departamento de Futebol do Ipatinga FC.
Ele assumiu a gestão do futebol do Ipatinga, ainda em 2019, o clube estava prestes a ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro. “A época, o Tigre tinha apenas dois pontos conquistados em 15 disputados e ocupava a lanterna do campeonato. Restando apenas seis rodadas, conseguimos, junto com todos que fizeram parte daquele grupo, terminar a competição em sexto lugar, dois pontos atrás do G4”, salientou o ex-mandatário.
“Assumi o clube com mais de R$ 40 milhões de dívidas, sem credibilidade, patrocínios, desacreditado no mercado, mas com muito profissionalismo conseguimos manter as portas abertas e de 2020 a 2022, vivemos momentos de muita incerteza em relação ao futuro da instituição. Ainda sim, conseguimos o acesso à elite do futebol mineiro, se manter na elite em 2023 e conquistar uma vaga no calendário Nacional”, relatou Nicanor.
Em 2024 o Tigre foi rebaixado no Campeonato Mineiro Módulo A ( Primeira Divisão) para o Módulo B, (Segunda Divisão).
Em 2024, disputou a Série D, a Quarta Divisão, e fez uma campanha pífia, não passou da primeira fase, e terminou melancolicamente a sua participação.
O Clube segue com muitas incertezas: quem será o novo presidente, quem vai assumir a SAF, que está sem dono? O Conselho Deliberativo sofreu muitas baixas, está ativo? Quantos membros estão no cargo? Qual é a situação financeira e o valor da dívida atual, até então de R$ 40 milhões? Sobre o CT (antiga Aciaria) totalmente abandonado? Como está a situação financeira dos jogadores que disputaram as competições deste ano, quais pagamentos foram quitados?
São muitas as perguntas sem respostas e um futuro incerto para o Ipatinga FC em 2025.
*Por Repórter Wander Santos
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 22° Máx. 41°