Terça, 15 de Julho de 2025
20°

Parcialmente nublado

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Cabuloso

Cruzeiro está na final da Sul-Americana

Time celeste enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians x Racing-ARG

31/10/2024 às 00h17 Atualizada em 31/10/2024 às 00h58
Por: Jornal Classivale Fonte: Repórter Wander Santos
Compartilhe:
Divulgação Cruzeiro
Divulgação Cruzeiro

 

O Cruzeiro venceu o Lanús, na noite desta quarta-feira, na Argentina, e se classificou para a final da Copa Sul-Americana.

Foi a primeira vitória do técnico Fernando Diniz, no momento mais importante do Cabuloso na temporada. Kaio Jorge marcou no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos.

O time celeste começou melhor a partida foi pra cima, mas logo aos 5 minutos no contra ataque o Lanús  marcou, mas o jogador estava em posição de impedimento. Com o susto, o Cruzeiro cresceu e passou a incomodar o time argentino tocando mais a bola, cadenciando o jogo e senhor da posse de bola. O Lanús era perigoso no contra-ataque e quando engrenou os seus jogadores de frente  era sufoco para a defesa celeste.

O time argentino mandou uma bola no travessão, e em outro lance o Cássio apareceu muito bem salvando o Cruzeiro de levar o gol. Depois dos trinta minutos o Cruzeiro passou a acreditar mais e foi buscar o gol. Duas chances seguidas desperdiçadas. No final do primeiro tempo o Cabuloso chegou com tudo, no chute do Kaio Jorge dentro da área a bola bateu no defensor do Lanús e voltou, no rebote ele não perdeu, mandou para o fundo da rede, Cruzeiro 1 a 0.

Na volta do Intervalo, o time voltou melhor, teve a tranquilidade com o placar a favor, distribuindo o jogo no meio e virando pelas pontas até chegar na área do Lanús com perigo. O Cruzeiro chegou a mandar uma bola no travessão. O Lanús mais cansado fez as substituições mas não tinha mais o mesmo ímpeto diante da atuação segura do Cruzeiro. O time celeste administrou a vantagem até o apito final.

O Cruzeiro soube sofrer com a pressão do adversário nos primeiros minutos do jogo e depois nos minutos finais. Merecida vitória pelo grande jogo que  fez o time celeste.

A vitória e a classificação teve um significado gigante para o clube, que voltou à uma final continental após 15 anos. 

Minas Gerais bem na fita, com Cruzeiro e Atlético nas finais das Copas Libertadores e Sul-Americana.

*Reporter Wander Santos

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias