Na tarde desta quarta-feira (27), foi registrado um princípio de incêndio na UPA Dr. Walter Luiz Winter Maia, localizada no bairro Silvio Pereira II. As primeiras informações apontam que o incidente foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala de curativos, que, no momento, estava vazia, sem pacientes ou funcionários presentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe de brigadistas da UPA agiu rapidamente, controlando o fogo e evacuando o prédio com segurança, direcionando pacientes e funcionários a um local seguro. Não houve feridos. Todos os pacientes foram transferidos para o Hospital Dr. José Maria Morais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da UTI Móvel da UPA.
A Secretaria de Governança da Saúde informa que médicos e enfermeiros da UPA foram remanejados para o Hospital Municipal, a fim de dar suporte no atendimento aos pacientes transferidos e a todos os casos de urgência que surgirem.
O prédio da UPA passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil para apurar os danos e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos, visando o retorno dos atendimentos à população o mais breve possível.
Os pacientes que precisarem de atendimento de urgência, devem procurar o HJMM até o pleno funcionamento da UPA.
A Prefeitura tranquiliza a população e destaca o excelente trabalho da equipe de brigadistas, cuja atuação ágil e eficiente foi fundamental para garantir a segurança de todos os presentes.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 22° Máx. 32°