Terça, 03 de Dezembro de 2024
24°

Chuvas esparsas

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Saneamento

Revista Time elege Copasa a melhor empresa de saneamento brasileira em desempenho financeiro e sustentável

Ainda neste semestre, a companhia apareceu em pelo menos outros dois rankings de empresas que se destacam no Brasil

29/11/2024 às 16h59 Atualizada em 29/11/2024 às 17h02
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Revista Time elege Copasa a melhor empresa de saneamento brasileira em desempenho financeiro e sustentável

 

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) recebeu destaque internacional ao ser eleita pela revista Time como a melhor empresa brasileira no setor de saneamento em termos de desempenho financeiro e sustentável. No ranking global das 500 melhores empresas que aliam crescimento financeiro e sustentabilidade, a Copasa ficou na 118ª posição. Entre as brasileiras, ela aparece entre as 15 principais, liderando no setor de saneamento.

Outros Reconhecimentos em 2024

Além da menção pela Time, a Copasa também figurou em outros rankings relevantes:

  1. InfoMoney (14/11): Foi incluída entre as 88 empresas de capital aberto no Brasil que apresentam crescimento consistente e forte valor de marca.
  2. Anuário Integridade ESG (setembro): Classificada na 78ª posição entre as 100 empresas brasileiras de destaque em áreas ambiental, social e de governança.
  3. Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3: Desde janeiro, integra a 19ª carteira do índice, ao lado de 77 outras empresas, por seu comprometimento com práticas empresariais sustentáveis.

Investimentos e Iniciativas Sustentáveis

A Copasa tem realizado investimentos significativos, como os R$ 1,56 bilhão aplicados nos primeiros nove meses de 2024, com previsão de alcançar R$ 2 bilhões até o fim do ano. Esses recursos são direcionados para obras de abastecimento de água e saneamento em Minas Gerais.

Além disso, a companhia obteve financiamento internacional por meio de linhas de crédito sustentáveis, como o Sustainability Loan e o Blue Loan, em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento. Esse capital será usado para aprimorar os sistemas de água e esgoto.

Metodologia do Ranking da Time

A seleção da Time, em parceria com a Statista, considerou não apenas o crescimento financeiro e a lucratividade, mas também critérios rigorosos de sustentabilidade. Entre os fatores avaliados estão:

  • Emissões de carbono nos escopos 1, 2 e 3 (diretas, indiretas e da cadeia de suprimentos).
  • Consumo de água e produção de resíduos.
  • Uso de energia renovável.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias