No último sábado (7), a comunidade do Ipaneminha, área rural de Ipatinga, vivenciou mais um momento histórico, com a entrega das obras de restauração da Igreja São Vicente de Paulo. Construída há 70 anos em pau-a-pique e tombada como um dos primeiros patrimônios históricos do município, a igreja foi devolvida à população em uma cerimônia natalina, valorizando a cultura local.
A celebração contou com a tradicional Cantata de Natal apresentada pelo coral da Escola Municipal Professor Mário Casassanta, com participação de alunos da Educação Básica ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e da Escola de Canto e Música Tenente Oswaldo Machado (TOM). A performance incluiu canções que exaltaram o verdadeiro significado do Natal, culminando em uma emocionante encenação do nascimento de Jesus.
Um dos pontos altos do evento foi a entrega simbólica das chaves do bem preservado aos representantes da comunidade – o presidente da Associação Comunitária do Ipaneminha e Periferia (ACIP), Eustáquio Emílio Pereira, o Taquinho, e a zeladora da igreja, Maria Helena Gonçalves Bragança –, um gesto que marcou a conclusão de um processo cuidadoso de restauração, incluindo reparos estruturais, pintura e a recuperação de elementos originais da construção.
Entre os espaços públicos que serão iluminados em 2024 estão o Parque Ipanema, a rotatória do bairro Cidade Nobre, em frente à Prefeitura, e a Praça 1° de Maio (Centro).
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 21° Máx. 33°