Terça, 21 de Janeiro de 2025
23°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Identidade

Governo de Minas amplia vagas para emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs

Nesta quinta-feira (2/1), já são 10 mil vagas para emissão da CIN, o dobro da capacidade ofertada no início de 2024

02/01/2025 às 13h13
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Governo de Minas amplia vagas para emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs

 

A partir desta quinta-feira (2/1), está disponível o acesso a 10 mil vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado. Com a ampliação, a capacidade corresponderá ao dobro da ofertada no início de 2024.

Desde janeiro do ano passado, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda crescente nas UAIs. Além disso, ajustes operacionais, como a redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos, possibilitaram a ampliação de horários sem comprometer a qualidade do serviço.

Mais de 2 milhões de carteiras emitidas

Minas Gerais mantém a liderança nacional na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Desde o início oficial da emissão da CIN, em 27 de dezembro de 2023, mais de 2 milhões de documentos já foram emitidos nos mais de 400 Postos de Identificação da PCMG.

Como agendar o atendimento

Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h e o prazo para agendamento é de dez dias. Em casos de urgência comprovada, é possível solicitar o agendamento excepcional por meio do canal "Fale Conosco", disponível neste link.

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias