Terça, 15 de Julho de 2025
20°

Parcialmente nublado

Ipatinga, MG

Jornal Classivale Música

Grupo de idosos que se conheceram na infância promove Festival de Música

Um passatempo despretensioso que começou na infância ganhou força com o tempo e agora se transforma em um projeto cultural gratuito que emociona gerações.

25/06/2025 às 17h40 Atualizada em 27/06/2025 às 17h43
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Grupo de idosos que se conheceram na infância promove Festival de Música

 

Amigos de longa data, moradores de Santana do Paraíso que compartilhavam os mesmos quintais e tardes embaladas por canções de época e instrumentos improvisados formam hoje o grupo “Seresta na Praça”, composto por músicos da terceira idade que levam arte, memória e afeto aos espaços públicos da cidade.

Grupo se reúne periodicamente na casa de um dos integrantes para ensaiar as músicas

 

A amizade que resistiu ao tempo se fortaleceu com a paixão comum pela música brasileira. Agora, décadas depois, a tradição entre amigos virou espetáculo e promove um verdadeiro resgate cultural por meio da música no Festival Seresta na Praça. Serão três encontros especiais que vão unir música ao vivo, cultura e gastronomia em feiras livres de Santana do Paraíso:

  • 27 de junho – Praça Matriz, Centro, das 19 horas às 20h30;

  • 12 de julho – Bairro Cidade Nova, das 18h30 às 20 horas;

  • 1º de agosto – Bairro Parque Caravelas, das 19 horas às 20h30.

Arte para todas as idades

Voltado para todos os públicos, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, o evento tem classificação livre e é totalmente acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os locais foram escolhidos por sua estrutura e localização estratégica, atendendo comunidades urbanas, periféricas e rurais.

O “Seresta na Praça” preserva a cultura popular brasileira e resgata músicas do passado para as novas gerações. O grupo promete transformar as noites de Santana do Paraíso em verdadeiros espetáculos de emoção e nostalgia, de maneira acessível e gratuita.

Acessibilidade garantida

Além da valorização dos artistas da terceira idade, o Festival promove a inclusão social por meio da música e a comunicação em linguagem simples, sendo uma verdadeira aula viva de história, arte e cidadania para o público jovem. Os locais escolhidos contam com rampas de acesso, estacionamento facilitado e espaços adaptados para cadeirantes.

O projeto também se destaca pelo seu alcance digital. Cada apresentação será transmitida ao vivo nas redes sociais, permitindo que o público acompanhe mesmo à distância. A expectativa é alcançar mais de 10 mil pessoas, somando participações presenciais e visualizações online. Para mais informações e para assistir às lives, siga as redes sociais do projeto no Instagram (@serestanapraca).

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

 

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias