Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Opinião Artigo

É tempo de cor e flor

A primavera

09/11/2022 às 21h06
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
É tempo de cor e flor

E a primavera chegou. Veio, devagarinho, tímida, com frio, desacompanhada do sol. Mas veio. O dia ficou cinza, parece que o inverno não gostou nada de dar seu lugar à esperada primavera e recusou-se a ir embora. Mas ele vai, ah, se vai. Ele insiste em ficar, o frio, embora durante os dias até faça calor, quando o sol consegue sair. Vai ser uma primavera chuvosa, pelo jeito, mas primavera é primavera. Seja muito bem-vinda, minha linda.

Vi a primavera no meu jardim, onde tudo está florescendo, quer faça sol ou chuva. Os pés de araçás, os cravos, os hibiscos, as orquídeas, até aquelas de caules longos. O meu pé de jacatirão deu as boas vindas à primavera e abriu um botão temporão, vejam só, agora, quase no fim de setembro, só pra homenagear a recém-chegada estação tão esperada. Até os pés de cebolinha floresceram suas flores roxas, também o morango, o manjericão, as onze horas, as dálias anãs, o maracujá doce. 

Nas ruas, ainda floresce o ipê. Tudo vai florescer, daqui por diante. A vida vai florescer, vai desabrochar. Tudo terá mais cor, pois o sol voltará e as pessoas deixarão florescer os sorrisos.

A estação mais bonita do ano chegou. Tudo brotará, com viço, até a alegria no coração das pessoas. O verde ficará mais verde, toda cor ficará mais colorida. Toda árvore, da maior a mais simples, toda planta prestará seu tributo à Mãe Natureza, desabrochando suas flores.

É tempo de primavera, tempo de recomeçar, de renascer, tempo de brotar para a vida. É tempo de festa, pois a primavera chegou.

Http://luizcarlosamorim .blogspot.com.br

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

       

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias