A “Operação Fitness”, realizada pela prefeitura, tem como objetivo assegurar o cumprimento da legislação sanitária por academias e estúdios de treinamento, além de orientar os responsáveis pelos estabelecimentos quanto às normas e procedimentos para a prevenção de doenças.
A Vigilância Sanitária realiza a fiscalização nas academias para reforçar a importância do uso do álcool, da higienização de equipamentos e banheiros, da manutenção adequada dos aparelhos – evitando acidentes –, além da exigência de profissionais qualificados e devidamente documentados para orientar corretamente a execução dos exercícios.
Os trabalhos devem durar 30 dias e, conforme salientou a fiscal da Vigilância Sanitária, Joucirlene de Melo, os empreendedores podem ficar tranquilos, pois a ação visa garantir o melhor tanto para os cidadãos quanto para os estabelecimentos, assegurando um funcionamento eficaz e seguro.
“A Vigilância Sanitária é uma parceira importante dos empresários, pois realiza uma fiscalização orientadora, esclarecendo dúvidas sobre protocolos e procedimentos para a prevenção de doenças”, destacou Joucirlene.
Para que a operação seja bem-sucedida, é importante que os gestores das academias recebam o fiscal da Vigilância Sanitária para esclarecer as dúvidas e verificar o que o estabelecimento precisa ajustar.
O Programa Fique Legal, realizado pela prefeitura de Ipatinga, tem como foco a adequação e qualificação dos estabelecimentos comerciais do município.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 21° Máx. 31°