O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, morreu nesta quarta-feira (26). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, desde 3 de janeiro.
De acordo com boletim médico, Fuad morreu às 11h27 em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ele vinha tratando.
Desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro, o prefeito ficou apenas três dias no cargo. Ele participou da solenidade de forma virtual, seguindo recomendações médicas, e teve dificuldade para falar durante o discurso.
O Governador Romeu Zema decretou luto oficial de 3 dias no Estado.
O jornalista Álvaro Damião (União Brasil) assume a Prefeitura de Belo Horizonte após a morte do então titular Fuad Noman (PSD). O vice já estava exercendo interinamente o cargo de prefeito desde o dia 3 de janeiro, quando o titular foi internado com insuficiência respiratória aguda.
Álvaro Damião Vieira da Paz, de 54 anos, assume a chefia do Executivo municipal. O político é conhecido por sua atuação por mais de 30 anos no rádio e na televisão. Além disso, foi vereador em Belo Horizonte por dois mandatos.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Mín. 21° Máx. 31°