*Wander Santos
O Cruzeiro venceu o Vila Nova, de Goiás, por 2 a 0 e leva uma ótima vantagem para o jogo de volta.
O Cruzeiro começou bem a Copa do Brasil, competição em que ele é o maior vencedor com seis títulos e leva uma ótima vantagem para a partida de volta. O time celeste fez um grande jogo contra o Vila Nova, jogando bem, soube articular taticamente o jogo e construiu a vantagem no placar com dois belíssimos gols de Kaio Jorge, no primeiro tempo. O Cruzeiro foi dominante o tempo todo e muito intenso na etapa inicial. O primeiro gol de Kaio Jorge foi aos 33 minutos numa jogada sensacional, ele foi lançado pelo Lucas Silva na frente, arrancou da intermediária passando por dois, invadiu a área e batendo na saída do goleiro, por baixo de Halls, para abrir o placar com um golaço para o Cabuloso!"
Três minutos depois outra grande trama do ataque cruzeirense, Gabigol recebeu o passe na entrada da área e, entre os defensores, deu um passe espetacular para Kaio Jorge, que dominou sozinho na área e bateu no canto direito, para o fundo do gol, ampliando o placar para o Cruzeiro!" 2 a 0 com muita propriedade.
Gabigol não marcou gol mas deu uma assistência para Kaio Jorge que correu muito e mostrou a sua utilidade dentro de campo no esquema do português Leonardo Jardim, foi muito participativo e saiu aplaudido. No segundo tempo o time teve as cinco alterações e continuou superior e acabou perdendo muitas chances que se fossem aproveitadas o placar seria mais elástico.
Foi uma vitória do coletivo, da união em campo contra o Vila Nova, e da evolução do time comandado pelo Leonardo Jardim
Uma grande vitória ruma às oitavas da Copa do Brasil.
Uma grande atuação coletiva do Cruzeiro retomando a confiança depois de muito tumulto nos bastidores e com esta vitória de muita intensidade e entrega, o time chega com moral para o clássico contra o Flamengo domingo, no Mineirão, às 18h30, com a nação azul batendo o ponto, o público podendo passar dos 50 mil. É o cabuloso bem na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Mín. 16° Máx. 26°