Terça, 15 de Julho de 2025
22°

Parcialmente nublado

Ipatinga, MG

Jornal Classivale MPMG

Ministério Público apresenta obras socioambientais realizadas por meio de acordo com a Usiminas

Projeto Conviver inclui reforma no Parque Ipanema, criação de áreas de lazer e preservação ambiental permanente

27/06/2025 às 17h39 Atualizada em 27/06/2025 às 17h47
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Ministério Público apresenta obras socioambientais realizadas por meio de acordo com a Usiminas

 

Em evento realizado nesta terça, 24/6, no Parque Ipanema, em Ipatinga, representantes do Ministério Público de Minas Gerais apresentaram à comunidade do Vale do Aço os projetos que serão realizados na cidade por meio do acordo firmado entre a instituição e a Usiminas.

A iniciativa integra o Projeto Conviver, que inclui obras socioambientais que trarão benefício direto para os moradores e para o meio ambiente da região. Os recursos são provenientes de acordos assinados com a Usiminas nos últimos anos.

Projetos

O acordo prevê a preservação perpétua de 860 mil m² em áreas verdes (com valor estimado em R$ 40 milhões) e o investimento de R$ 49,3 milhões em outros projetos. Entre as iniciativas, destacam-se aquelas voltadas para o bem-estar da comunidade de Ipatinga: reforma do deck do Parque Ipanema, criação da pista de caminhada no entorno dos bairros Bela Vista, Ideal, Cariru e na Avenida Sanitária e criação de áreas de lazer e saúde para contemplar a terceira idade nos bairros Ferroviários e Ideal. Está prevista ainda a construção de poços e reservatórios de água nos bairros Pedra Branca e Ipaneminha. 

O procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, ressaltou a importância das parcerias para viabilização dos projetos. “Acredito que por meio da união de esforços e da conscientização, podemos transformar a cidade em um exemplo de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, afirmou.

O promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Rafael Pureza, informou que o Projeto Conviver será dividido em três eixos: “O primeiro eixo é voltado para identificação das áreas verdes já existentes no município e buscar a preservação delas; o segundo é identificar e transformar outras áreas em espaços de convivência e lazer e o terceiro passa por apoiar e fomentar empreendimentos sustentáveis”.

Relembre o caso: Ministério Público e Usiminas assinam acordo para compensar danos ambientais causados pela empresa

 

Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI

Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

 

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias