Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Ipatinga, MG

Parabólica Parabolica

30/01/10

Produção de aço cai 8% em 2009, China tem alta de 13,5%A produção mundial de aço caiu 8 por cento em 2009, para 1,219 bilhão de toneladas, afetada ...

02/02/2010 às 19h22
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:

Produção de aço cai 8% em 2009, China tem alta de 13,5%A produção mundial de aço caiu 8 por cento em 2009, para 1,219 bilhão de toneladas, afetada pela crise econômica global que prejudicou a indústria siderúrgica. Apesar disso, a atividade do maior país produtor de aço do mundo, a China, subiu 13,5 por cento. Com produção de 567,8 milhões de toneladas no ano passado, a China agora é responsável por quase metade da produção mundial de aço, segundo números da World Steel Association, divulgados recentemente.Em dezembro, a produção global de aço subiu 30,2 por cento, para 106,4 milhões de toneladas. Trânsito malucoDirigir em Ipatinga se tornou uma das coisas mais difíceis. A maluquice que se vê no dia a dia é de dar medo. Como as pessoas não têm responsabilidade, falta consciência no trânsito. A imprudência é visível na direção dos motoqueiros e motoristas. Não respeitam sinais, trafegam na contramão, ultrapassam por todos os lados, avançam sinais, não respeitam pedestres. Estacionam nas BRs em locais proibidos, impedindo a visão dos motoristas. Nas esquinas estacionam há menos de dois metros. É UM ABSURDO o comportamento dos motoristas e motociclistas nas ruas de Ipatinga. Falta uma campanha consistente e mais permanente com advertência na primeira e multa na segunda abordagem. Sugerimos um monitoramento nos cruzamentos, avenidas e ruas de maior movimento para pegar os infratores, estes irresponsáveis. Dirigir pelas ruas de Ipatinga está o caos. (leitor indignado ligando para a redação do Classivale). OAB fará exame unificadoMotivo de críticas constantes, devido aos altos índices de reprovação e denúncias de fraude, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que, a partir de agora, o seu exame jurídico, para aqueles que querem atuar na profissão, será realizado de forma nacional. A prova da OAB será a mesma nas 27 seccionais da ordem no país. Por meio de nota divulgada no domingo-17, Britto afirmou que a mudança tornará o exame da OAB mais eficaz. No formato atual, os índices de reprovação do exame variam entre 60% e 70%. Trata-se, segundo a direção nacional da OAB. “um instrumento eficaz, para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico.´’ A OAB fará exame nacional unificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias