Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale COLUNA MG

Aluguel sobe mais de 12% em Juiz de Fora

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

20/06/2023 às 17h28 Atualizada em 26/06/2023 às 18h02
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
(Foto: Felipe Couri)
(Foto: Felipe Couri)

COLUNA MG

www.sindijorimg.com.br

 

Região Central é a segunda mais procurada para locação de imóveis em Juiz de Fora 

Continua após a publicidade
Anúncio

O aluguel de imóveis residenciais ficou 12,78% mais caro no último ano em Juiz de Fora. O levantamento considerou a variação dos preços dos anúncios de casas e apartamentos da plataforma entre maio de 2022 e de 2023. Em relação à venda de imóveis, os valores aumentaram 1,44%. Especialistas do ramo imobiliário apontam que o encarecimento acontece, entre outros fatores, por conta do aumento da procura por imóveis após uma demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19. O cálculo do ZAP+ foi feito a partir do preço médio por metro quadrado. Em maio de 2022, o valor para locação era de R$ 14,08 por metro quadrado. O número subiu para R$ 15,88 em maio deste ano. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Transporte renova frota em Valadares

O transporte coletivo de Governador Valadares está renovando a sua frota com ônibus zero quilômetro. Os novos ônibus são da marca Marcopolo Torino U Ano 2023 e contam com plataforma elevatória para garantir a acessibilidade aos usuários. A Prefeitura informou que desde 2017, 81,4% da frota de ônibus foi renovada, num compromisso do município em garantir mais conforto e segurança aos passageiros. Segundo dados da Prefeitura, em Governador Valadares, aproximadamente 804.972 passageiros utilizam o transporte público mensalmente. A renovação está prevista no contrato firmado entre a Prefeitura e a Mobi - concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

 https://jornaldacidadegv.com.br/

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Mariana realiza Feirão de Empregos

A Prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ação Social, realiza, na próxima quarta-feira, 28, o primeiro Feirão de Empregos de Mariana. O evento vai acontecer no Centro de Convenções do município e serão ofertadas mais de 200 vagas de emprego. A ação busca estreitar a comunicação entre as empresas de Mariana, que ofertam empregos e a população que busca o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. O feirão conta com empresas instaladas em Mariana e as vagas serão destinadas, preferencialmente, para pessoas da cidade. (O Liberal – Ouro Preto)

https://site.jornaloliberal.net

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Moradores desocuparão área da barragem

Os proprietários e moradores de chácaras localizadas nas proximidades da barragem das Águas Claras, pertencente às Indústrias Nucleares do Brasil, têm o prazo de 90 dias para desocupar os imóveis e deixar a área. Apesar de a barragem ficar em Caldas, os imóveis estão localizados na zona rural de Andradas e os proprietários das 5 chácaras existentes no local foram notificados pela Defesa Civil daquele município. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município de Andradas, em março de 2022 o Ministério Público Federal (MPF) oficiou o Município, para que informasse quais providências seriam adotadas pela municipalidade em relação à conclusão do Relatório de Barragem de Águas Claras da UDC. (Poços Com – Poços de Caldas)

https://pocoscom.com

 

Continua após a publicidade
Anúncio

300 denúncias de violações de Direitos

Números do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania apontam que, no primeiro semestre deste ano, foram registradas 314 denúncias de violações de Direitos Humanos em Uberaba. O mês com maior número de registros é maio, com 92. Nos primeiros 15 dias de junho foram registradas 19 denúncias de violações de Direitos Humanos na cidade. No mês de janeiro, o Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos apontou 30 registos no município; em fevereiro, 56; em março, 59, e em abril, 58. (Jornal da Manhã – Uberaba)

https://www.jmonline.com.br/cidade/uberaba

Novos radares eletrônicos em Uberlândia

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) vai instalar radares eletrônicos em dois trechos de trânsito na zona Sul de Uberlândia. Um dos equipamentos de fiscalização é do tipo "avanço sinal luminoso" e será implementado no cruzamento da avenida dos Vinhedos com a rua da Carioca, enquanto o outro é de “excesso de velocidade”, e ficará localizado na avenida Nicomedes Alves dos Santos. A implementação dos radares foi divulgada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 20. De acordo com a Settran, o início da operação dos equipamentos tem como objetivo aumentar a segurança no trânsito e reduzir acidentes. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br

 

Monlevade terá um fiscal de queimadas

Com a chegada do período de seca e a baixa umidade do ar, a Prefeitura de João Monlevade tem intensificado as ações de prevenção e combate às queimadas. Para garantir o cumprimento da legislação, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos disponibilizaram, a partir desta semana, um fiscal exclusivamente para atender as denúncias de queimadas e focos de incêndio. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, a prática de uso de fogo para limpeza de terrenos ainda é comum em João Monlevade, apesar de constituir um crime. O cidadão flagrado ou denunciado por provocar queimadas pode ser autuado e multado. (De Fato Online – Itabira)

https://defatoonline.com.br/monlevade



Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

 

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA MG
COLUNA MG
Sobre COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG Uma parceria entre os meios de comunicação do estado de Minas Gerais e o Sindijori MG www.sindijorimg.com.br
Ipatinga, MG Atualizado às 15h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Qui 30°C 15°C
Sex 29°C 15°C
Sáb 29°C 15°C
Dom 28°C 14°C
Seg 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias