Quarta, 17 de Julho de 2024
29°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Jornal Classivale COLUNA MG

Inadimplentes somam 6,6 milhões

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG - 17 de Agosto

17/08/2023 às 16h41 Atualizada em 18/08/2023 às 12h43
Por: Jornal Classivale Fonte: www.sindijorimg.com.br
Compartilhe:
Segmento de bancos e cartões é o que conta com a maior inadimplência em Minas Gerais, com 29,96% das dívidas em julho (Charles Silva Duarte)
Segmento de bancos e cartões é o que conta com a maior inadimplência em Minas Gerais, com 29,96% das dívidas em julho (Charles Silva Duarte)

 

Inadimplentes somam 6,6 milhões

Com dívidas que totalizam R$ 30,9 bilhões, a inadimplência em Minas Gerais afeta atualmente 39,25% da população. Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, referente ao mês de julho, mais de 6,6 milhões de mineiros encontram-se em situação de endividamento. Embora esse percentual seja menor do que o índice nacional de 43,72%, a magnitude dos valores envolvidos chama atenção para a urgência de readequação das finanças pessoais. Os setores mais afetados pelas dívidas no Estado são os bancos e cartões, representando 29,96% das dívidas. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Patrocínio no Minas Led

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Wellington Fernandes (Mamazão), recebeu o gerente regional da Cemig, Ronaldo, para tratar da mudança da iluminação no município de Patrocínio. Durante o encontro, Ronaldo destacou que a cidade será contemplada pelo Programa Minas Led, que tem o intuito de substituir as lâmpadas a vapor por lâmpadas de led. Ao todo serão instaladas 1.000 lâmpadas pela empresa Vitaliza Energia. A instalação dessas lâmpadas começará de imediato. (Jornal de Patrocínio)

 

Programa debate adoção

As Varas da Infância e Juventude das Comarcas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Teófilo Otoni, na região Nordeste de Minas, realizaram, nos dias 4 e 10 de agosto, respectivamente, encontros sobre adoção e entrega voluntária de filhos recém-nascidos. Juízes e especialistas abordaram aspectos jurídicos, psicológicos e sociais do Programa Entrega Legal, implementado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj). (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Piscicultores realizam exposição

Continua após a publicidade
Anúncio

De olho no crescimento do mercado de pets no Brasil, o município de Vieiras, na Zona da Mata, realiza a partir desta sexta-feira, 18, indo até domingo, 20, 1ª Exposição de Peixes Ornamentais da cidade. O evento vai ocorrer durante a 2ª Expo Agro Cultural, que acontece no Parque de Exposições do município neste final de semana. Durante a mostra de piscicultura, cerca de 10 produtores locais vão apresentar diversas espécies de peixes ornamentais. A região é a maior produtora nacional de peixes ornamentais. (Jornal Além Parahyba – Além Paraíba

 

Prefeitura toma posse de áreas

No primeiro semestre, foi determinado pela Justiça Federal, através de uma ação judicial movida pela Procuradoria Geral do Município, órgão jurídico da Prefeitura de Araguari, a reintegração de posse de áreas que fazem fronteira com o aeroporto Santos Dumont e que ultrapassaram seus limites, invadindo o território utilizado para trabalhos aéreos, pousos e decolagens. Segundo o procurador-geral do município, Leonardo Borelli, os invasores ampliaram seus quintais para os fundos do Aeroporto Santos Dumont. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Caeté tem a Farmácia de Minas

Na manhã desta quarta-feira, 16, aconteceu, no prédio da nova Policlínica, a inauguração da sala da Farmácia de Minas – Pitucha Mendes. O local recebeu o nome da vicentina Pitucha, que por mais de 50 anos de sua vida atuou na área da saúde e no cuidado com a terceira idade, à frente do Lar dos Idosos. Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Lucas Coelho, acompanhado dos vereadores Diêmerson Porto e Nandinho, o secretário de Saúde Alisson Marques e outros secretários municipais e servidores da saúde, o pároco da Paróquia João Paulo II, Pe. Eduardo, além dos familiares da homenageada. (Jornal Opinião Caeté – Caeté

 

Ouro Branco terá novo fórum

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Caetano Levi, realizou uma visita à Comarca de Ouro Branco com o objetivo de identificar possíveis áreas para a construção de um novo Fórum na cidade. A visita contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local, em uma iniciativa conjunta que visa aprimorar a infraestrutura judicial. A ação recebe apoio da Gerdau e da prefeitura, demonstrando uma parceria entre setores importantes para a comunidade. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Formiga terá 7 produtores em concurso

Sete produtores formiguenses estão se preparando para o concurso internacional de queijos que faz parte da Expô Queijo Brasil, evento que ocorrerá entre os dias 24 e 27 deste mês, em Araxá. A Expô Queijo Brasil 2023 – Araxá International Cheese Awards – tem reconhecimento e participação dos principais países produtores, atraindo a atenção da comunidade internacional, especialistas e imprensa. (O Pergaminho – Formiga)

 

Jornal Classivale

Siga as redes sociais:

@jornalclassivale

                   

 

Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA MG
COLUNA MG
Sobre COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG Uma parceria entre os meios de comunicação do estado de Minas Gerais e o Sindijori MG www.sindijorimg.com.br
Ipatinga, MG Atualizado às 15h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Qui 30°C 15°C
Sex 29°C 15°C
Sáb 29°C 15°C
Dom 28°C 14°C
Seg 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias