O Galo abriu vantagem em cima do Brasiliense, no jogo de ida da Copa do Brasil, no Mineirão, nesta quarta-feira.
O atacante Eduardo Sasha foi o nome do jogo, estava com a macaca, meteu três gols no primeiro tempo e o Atlético não encontrou dificuldades para golear o time de Taguatinga, que jogou o tempo todo recuado.
Foi um massacre, ataque contra a defesa. O Brasiliense, ficou atrás da linha do meio campo, não finalizou nenhuma vez. O Galo esbanjou superioridade, mesmo com um time misto. Só o Atlético jogou, o Jacaré ficou só espiando o Galo tocar a bola. O todo o time do Atlético movimentou em campo. O primeiro gol saiu aos 3 minutos. Guilherme Arana aproveitou a furada do Andrezinho. E faz o cruzamento rasteiro na primeira trave, Sasha entra dividindo como goleiro Sucuri e coloca para dentro.
O segundo gol veio aos 8 minutos, novamente Sasha. Arana cobrou o escanteio da esquerda curto, Savarino cruza na área e Sasha na segunda trave sozinho cabeceou de cima para baixo marcando o segundo do Galo e segundo dele.
O Atlético continuou mandando no jogo, com domínio total e chegou ao terceiro gol, com ele outra vez, Sasha. Savarino recebeu na direita em velocidade e cruzou na segunda trave, Vargas domina, chuta a bola explode no goleiro e ficou para Sasha com o gol aberto e ele mandou um balaço estufando as redes do goleiro Sucuri. Galo 3 a 0. O Hat Trick do Sasha.
Poderia ter sido mais na etapa inicial.
No segundo tempo o jogo não mudou, só deu Galo e o Brasiliense continuou na defesa, o técnico Turco Mohamed fez as alterações colocou a meninada para atuar, Rubens, Savinho, Castilho, Fábio Gomes e Otávio. O time tirou o pé do acelerador, mesmo assim ainda mandou uma bola na trave e três boas chances para ampliar. O Galo teve 79% de posse de bola. 26 finalizações contra três do Brasiliense, durante o jogo, sendo uma na cobrança de falta. Placar final 3 a 0.
O Galo poupou Hulk, Alonso, Nathan Silva, Mariano, Nacho Fernández e Jair. Keno, lesionado, também ficou de fora.
O jogo de volta será no Distrito Federal, dia 22 de maio, e o Galo leva uma vantagem enorme para seguir na competição, podendo perder por 2 gols de diferença que segue na busca do tri da Copa do Brasil.
Mín. 19° Máx. 29°