O Atlético em campo teve o apoio da Massa, mais de 43 mil torcedores no Mineirão. Quando a bola rolou o time alvinegro começou a partida em cima do adversário que estava todo fechado. Aos 4 minutos uma bola perdida no meio campo pelo Allan deu o contra ataque, susto no Galo e na torcida e Silva teve a grande chance, na recuperação Allan no carrinho na dividida e quase Silva marcou.
O Galo meio confuso, jogando muito pelo lado esquerdo e centralizando a maioria das jogadas no setor muito congestionado e não fluía. As melhores chances foram do Millonarios, duas delas quase se transformaram em gols.
Edenilson não apareceu no jogo, Dodô muito limitado e Patrick voluntarioso. Hulk esteve muito marcado e Saravia foi pouco acionado.
Para o segundo tempo, Pedrinho veio para o jogo no lugar de Edenilson e deu mais dinâmica ao time. Em boa jogada aos 3 minutos, Hulk recebeu na entrada da área, limpou a jogada e cruzou na medida para Paulinho que saiu de trás da zaga e mandou de cabeça para o fundo do barbante, fazendo Galo 1 a 0. Dominando a partida e com o placar a seu favor, o Atlético cresceu em campo e foi soberano, passou a jogar mais em velocidade na troca de passes. Várias oportunidades de gols foram surgindo ao longo do jogo. Aos 38 o Galo encaixou uma bela jogada e Paulinho tabelou com Patrick pela esquerda, Patrick devolveu pelo alto por cima da defesa e Paulinho novamente de cabeça mandou para o fundo do gol, Galo 2 a 0.
A pressão do Atlético foi aumentando a pressão com o time colombiano batido. Aos 45 outra jogada trabalhada do ataque do Galo, com Paulinho lançando por cima e Hulk antecipando a defesa e de voleio fez um golaço ampliando para 3 a 0. Faltava o do Hulk e ele fez, jogou muito no segundo tempo.
Na reta final e num vacilo da defesa, Otavio entregou de presente uma bola atrasada, Silva aproveitou e tocou para Uribe sozinho diminuir. Final Galo 3 a 1, classificado para a fase de Grupos.
O Coelhão na 3ª fase da Copa do Brasil
O América na terceira fase da Copa do Brasil depois de derrotar o Santa Cruz, se prepara para novo embate para confirmar a classificação para a final Mineira.O Coelhão tem a vantagem de poder ser derrotado por uma diferença de até dois e empate por qualquer placar, e claro uma vitória. O Coelho está com os dois pés na final. O time americano espera agora pela segunda partida da semifinal contra o Cruzeiro com uma boa vantagem, venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que estará na final.
O Cruzeiro vai com tudo para tentar uma vitória por mais e três gols para se classificar. Uma missão bem difícil para os pupilos de Paulo Pezzolano. O time celeste pode ter duas novidades para este confronto, Richard e Marlon já estão regularizados. Luciano Castán (33 anos) pode ser mais um zagueiro no time celeste, as conversas estão adiantadas.
Siga as redes sociais:
Mín. 19° Máx. 29°