O Atlético venceu o Athletic e está na final, pela 17ª vez consecutiva no Campeonato Mineiro. O Galo esteve longe de apresentar um bom futebol.
No primeiro tempo encontrou um Athletic muito organizado, dificultando as ações do Galo que teve 72% de posse de bola.
O Esquadrão de Aço atuou de forma recuada, compactado e fazendo muitas faltas. Os dois times chutaram pouco a gol.
Na etapa final, o Atlético fez três substituições para mudar o cenário do jogo: entraram Mariano, Hyoran e Pavón. As mudanças surtiram efeito, o time voltou mais ofensivo e logo aos 3 minutos Hyorran chutou e Júlio César evitou o gol
Aos 7, uma bobeada da zaga, Paulinho conseguiu dar um toque na bola dominada pela defesa e deixou Hulk na cara do gol. Ele driblou o goleiro e marcou: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time alvinegro que já dominava a partida. No final, o Athletic se mandou para o ataque, mas o Galo conseguiu segurar o resultado.
O América venceu o Cruzeiro mais vez
O Cruzeiro precisando de golear foi pra cima do Coelho que ficou esperando para contra ataque, fazendo o jogo de inteligência. O time celeste teve mais finalizações no primeiro tempo e exigiu muito do goleiro Cavichioli em três oportunidades. O Cruzeiro com muita posse de bola 65% até os 30 minutos. E ainda acertou uma bola na trave.
Aos 31 falta de Reynaldo em cima do Arthur na entrada da área. Aloísio tirou da barreira num chute forte rasteiro e marcou o gol do Coelhão aos 33 minutos, América 1 a 0, no momento em que o Cruzeiro era melhor no jogo.
No segundo tempo o Cruzeiro veio com três alterações e aos 2 minutos uma boa chance com Vital que chutou forte e Cavichioli espalmou para longe. Aos 6, Wallison finalizou e Juninho salvou. Aos 8, na cobrança de escanteio, Wallison tentou de cabeça e a bola raspou o travessão. A partir dos 15 o Coelho com o placar a favor reforçou a marcação.
Com 60% de posse de bola, o Cruzeiro buscou o gol de empate aos 32 minutos com o zagueiro Lucas Oliveira, o lance foi revisado e confirmado pelo VAR. O gol não assustou o América que soube administrar a vantagem de acordo com o resultado.
Na reta final pressão do Coelho, aos 39, Everaldo teve a chance de fazer o gol e perdeu, na marca do pênalti chutou para cima. Aos 43, Alê pegou bem da meia lua da grande área e chutou com precisão a bola ainda pegou no pé da trave e morreu no fundo do barbante. Final América 2 a 1.
O técnico Paulo Pezzolano deixou o comando do Cruzeiro após a eliminação. A saída do treinador já estava prevista num acordo com Ronaldo, segundo o treinador, desde dezembro houve essa conversa com Ronaldo e toda a diretoria da SAF Cruzeiro.
O Cruzeiro anunciou o novo treinador
Trata-se do técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Felipi, de 42 anos, conhecido como Pepa. Ele já tinha sido contactado pelo Ronaldo Fenômeno desde o início do ano, quando estava sem clube e disponível no mercado.
No Carioca a final será com a dupla Fla Flu
O Fluminense, impecável na competição, fez uma campanha quase perfeita, se mostrando autêntico e fortíssimo ao título carioca, conquistou a Taça Guanabara e está perto de ser o campeão do Rio de Janeiro. Goleou por 7 a 0 o Volta Redonda no sábado, com Germán Cano marcando quatro vezes.
O Flamengo voltou a vencer o Vasco, fez 3 a 1, com dois gols de Pedro e Ayrton Lucas; Capasso fez o gol do Vasco. O Mengão havia vencido por 3 a 2 o primeiro jogo e vai para a final com o tricolor. O Mengão pelo elenco e pela qualidade muito superior ao time vascaíno era previsível que vencesse novamente o clássico dos milhões. O time vascaíno inferior tecnicamente suportou a superioridade do Flamengo no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1.
No segundo tempo o Vasco teve boas chances de marcar, mas foi o Flamengo que pulou na frente com gol de pênalti marcado por Pedro. No finalzinho o Flamengo aumentou aos 47 com Ayrton Lucas. Faltou tranqüilidade, experiência e qualidade ao Vasco.
Siga as redes sociais:
Mín. 20° Máx. 33°