O Atlético voltou a vencer e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, e derrotou o América no Independência.
Primeiro tempo o Atlético foi absoluto, com 75% de posse de bola e o Galo com domínio total, no ataque e o América defendendo. As oportunidades foram aparecendo e aos 12 minutos o gol do Galo, com Arana, depois de grande jogada de Hulk que levou três jogadores na marcação e tocou para Guilherme Arana que chegou livre para chutar com força e estufar as redes.
O América só defendendo e o Galo em cima, com a qualidade do time alvinegro. Aos 37, Nacho Fernández, um dos melhores do time, pela esquerda, Arana cruzou rasteiro na medida e Nacho Fernández saiu da marcação e livre bateu de primeira para ampliar e fazer 2 a 0.
O América perdendo mudou taticamente e passou a correr mais, adiantou o time e foi pra cima e passou a pressionar a saída de bola do Galo. Depois de três escanteios, veio o gol do Coelhão, João Paulo cobrou o escanteio, Éverson saiu mal, falhou e Germán Conti antecipou a Jair para diminuir. Galo 2 a 1. O Atlético ainda perdeu Vargas e Mariano por lesões no decorrer do primeiro tempo.
Para a segunda etapa o jogo não mudou muito com o Galo dominando, criando mais oportunidades, com maior volume e poderia ter matado o jogo, teve quatro chances incríveis com Ademir, Hulk, Zaracho e Keno e não fez e correu o risco de levar o empate e duas chances salvas pelo goleiro Éverson. Paulinho Boia também deixou o campo com lesão muscular.
Nos cinco minutos finais o Coelho fez pressão, mas não conseguiu o gol de empate. Final deu Galo 2 a 1.
Atlética e América voltam a se enfrentar no sábado, à tarde, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Pela Libertadores o Atlético vai receber na semana que vem o Independiente Del Valle e o América joga fora contra o Tolima.
Mín. 19° Máx. 29°