Sábado, no Independência, o América venceu o Galo depois de seis anos sem vitórias, quebrou o tabu com gols de Maidana cobrando pênalti e Cáceres. Nacho Fernández fez o gol do Galo.
O América foi melhor nos 15 minutos iniciais e marcou o seu gol com Maidana cobrando pênalti, aos 6 minutos. Allan falhou na saída de bola, perdeu para Henrique Almeida e teve que cometer falta, pênalti e gol do Coelhão.
O Coelhão poderia ter feito até três gols no primeiro terço do jogo. O Galo errou muito na saída de bola e na troca de passes. O América melhor e mais perigoso no ataque e falhou nas finalizações. O Atlético só equilibrou o volume aos 30 e passou a ter mais chances e levar mais perigo, principalmente com Ademir que foi parada no rodízio de faltas que custaram cinco cartões amarelos aos jogadores do Coelho. Hulk muito nervoso na etapa inicial acabou prejudicando o seu futebol e coletivamente o time.
Segundo tempo de mudanças no Galo e Hulk voltou mais calmo. O Atlético na pressão empatou aos 25 com Nacho Fernández em lance revisado pelo VAR. Hulk de bicicleta mandou na trave e no rebote Nacho de cabeça mandou para as redes. Nos minutos seguintes, Hulk quase marcou em jogada individual a bola passou rente a trave na linha do gol. A entrada de Keno no segundo tempo melhorou o ataque do Galo. O América recuado passou a jogar no contra-ataque e numa falha de marcação da defesa alvinegra, na troca de passes na entrada da área, Cáceres livre pela esquerda recebeu na diagonal e fuzilou para marcar o segundo gol do América, aos 36 minutos, quando a pressão do Galo era total e esteve perto de fazer o gol da virada.
O Coelhão resistiu a pressão atleticana até o final e garantiu a vitória.
Mín. 17° Máx. 29°