O Atlético dominou o Avaí durante o tempo todo da partida, terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola, 14 finalizações contra duas do Avaí, fez 294 passes contra 140 do Avaí. O time catarinense só defendia, mas num erro de Otávio, no recuo de bola aos 40 minutos, Morato se antecipou, deu uma cavadinha para driblar o goleiro Éverson e de pé esquerdo marcou. Ao contrário como aconteceu em outros jogos, o Galo dominou e não soube converter em gols as oportunidades surgidas, numa delas Sasha mandou de cabeça na trave.
No segundo tempo o Galo veio com tudo em busca do gol. Apareceu a categoria e a qualidade do artilheiro Hulk. Ele recebeu, girou na entrada da área e mandou no ângulo, um golaço, empatando o jogo.
O Galo em cima e gol da virada era questão de tempo, pela superioridade atleticana. Aos 20 minutos o gol veio Após a cobrança de escanteio a bola sobrou para Sasha, oportunista finalizou fazendo o gol da virada. Com a vantagem e muito volume de jogo, o Atlético jogava bem e poderia ter feito mais gols. Aos 39 o goleiro Douglas saiu mal, foi imprudente fazendo falta em Ademir e foi expulso, o Avaí já havia feito as substituições, o lateral Kevin foi para o gol e o Galo não soube tirar proveito da fragilidade do goleiro improvisado. Final Galo 2 a 1. O time jogou bem, poderia ter feito uma goleada no fraco Avaí. Com a vitória somou 15 pontos e mesma pontuação do Palmeiras, mas perdeu no saldo de gols.
América deixou a vitória escapar
O Coelhão empatou com o Corinthians, tirou o Timão da liderança e sofreu o gol de empate no finalzinho, quando vencia por 1 a 0 com gol de Aloísio, no primeiro tempo, aos 22, O América fez uma grande partida. Na etapa final, aos 37, levou o gol de empate marcado por Gustavo Mosquito. Novamente o Coelho vacilou e deixou escapar a vitória no fim do jogo.
Cruzeiro dispara na Série B
O Cruzeiro venceu o Criciúma na sexta-feira e se isolou na liderança da Série B com 22 pontos. Só o Vasco no G4 venceu e continua na vice-liderança, com 17 pontos. O Bahia perdeu para o Tombense por 1 a 0 e o Sport foi derrotado pelo CRB, por 2 a 0. O Cabuloso segue líder disparado com seis vitórias seguidas, na Série B.
Mín. 21° Máx. 31°