O Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol e os representantes dos 12 clubes que vão disputar o certame em 2023, definiram em reunião realizada no estádio Mineirão, pelo novo formato de disputa que terá início no dia 21 de janeiro.
Os 12 clubes foram divididos em três grupos com quatro equipes, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo para as semifinais, mais o segundo melhor colocado geral. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
Serão oito rodadas na fase de grupos. O time de um grupo enfrentará os times dos dois outros grupos e não jogará contra os times do seu grupo. O VAR será outra novidade para o campeonato de 2023, ele será usado em todos os jogos. Os treinadores serão obrigados a ter a licença da CBF. A FMF assumirá a responsabilidade de cuidar do gramado, caso o clube não o entregue em condições aptas a partir das primeiras vistorias que começaram na última terça-feira (25).
No Grupo A estão: Atlético, Athletic,Villa Nova e Pouso Alegre. No Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata/SL. No Grupo C: Cruzeiro, Democrata /GV, Tombense e Ipatinga. Depois de 11 anos, o Tigre está de volta à elite do Mineiro e os torcedores do Vale do Aço poderão assistir seus jogos no Ipatingão.
Siga as redes sociais:
Mín. 20° Máx. 28°