O Atlético jogando ontem em São João Del Rei, a primeira partida da semifinal, pelo Athletic, por 1 a 0, perdeu a vantagem e a invencibilidade do ano. O Galo teve um primeiro tempo de muita posse de bola, jogo controlado, perdeu três grandes chances de abriu o marcador, com Sasha, Pavón e Vargas. Faltaram mais finalizações e precisões do ataque. O Athletic levou vantagem pelo lado direito do seu ataque porque a marcação do Galo do lado esquerdo não foi eficiente na recomposição nas subidas de Rubens e deu espaço ao adversário. Foi por ali que o Athletic chegou com perigo por duas vezes, uma bola na trave e uma ótima defesa do Éverson. Mas aos 48, pênalti para o Athletic, Torrão chutou na área e Rever mesmo com o braço recolhido fez um movimento, a bola bateu no seu braço, o lance revisado pelo VAR e pênalti marcado. Jonathan bateu bem e fez o Athletic 1 a 0.
No segundo tempo o Galo voltou com a mesma formação. Porém foi o time da casa que melhor voltou para o segundo tempo pressionando o Galo, com mais intensidade e por pouco não marcou o segundo gol. Até os 15 minutos o Esquadrão de Aço esteve melhor, quando o técnico Coudet promoveu as entradas de Hulk, Hyoran e Paulinho e o Galo melhorou o desempenho. Com mais posse de bola, e domínio, não conseguiu transformar essa superioridade em gols. O Galo ainda teve a chance do empate aos 31 quando Douglas Pelé tentou cortar o cruzamento na área e vai com a mão na bola, o árbitro marcou o pênalti e Hulk na cobrança tentou deslocar o goleiro e mandou na trave. A tarde não era do Galo que terminou a partida com mais agressividade, posse de bola e domínio, a derrota foi inevitável. Na partida de volta o Athletic, joga pelo empate, o Galo por uma vitória simples. Méritos para o Athletic, muito organizado, bom conjunto, muita marcação e entrega. Acreditou e venceu. Vitória merecida.
O América com propriedade venceu o Cruzeiro e ampliou a vantagem
O Coelhão foi eficiente em Sete Lagoas pelo jogo de ida da semifinal e se impôs jogando bem, foi superior durante todo o jogo e bateu a Raposa por 2 a 0.
O atacante Aloísio e o volante Juninho marcaram para o América no sábado. O Coelhão conseguiu segurar uma pressão inicial do Cruzeiro nos dois tempos e, com maturidade, aumentou a vantagem para a partida de volta. Foi um show de bola por parte do América.
O time celeste ficou devendo muito em qualidade, jogadores medianos e fica a preocupação para a Série A, com o atual elenco. Já o América sobrou em campo, muita eficiência, domínio e postura de time determinado a buscar o título mineiro.
O América enfrenta o Santa Cruz amanhã, às 21h30, no Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Cariocão 2023
Hoje tem clássico dos milhões pela semifinal do Cariocão, Flamengo e Vasco jogam logo mais às 21h10. Ontem o Volta Redonda venceu o Fluminense na outra semifinal por 2 a 1. No próximo final de semana tem os jogos de volta.
Siga as redes sociais:
Mín. 19° Máx. 29°