Quinta, 27 de Março de 2025
26°

Tempo nublado

Ipatinga, MG

Opinião Coluna

A INVASÃO DO ESPÍRITO SANTO

Nosso vizinho e simpático estado

25/04/2022 às 15h58
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
A INVASÃO DO ESPÍRITO SANTO

Este Espírito Santo aqui não é aquele da Santíssima Trindade, mas nosso vizinho e simpático estado. E a invasão é a dos mineiros que vão a suas praias no verão. Entre os quais, me incluo. Queria ir este ano a Guarapari, mas o prefeito de lá proibiu a entrada de pobres, então fui para Piúma, que não faz distinção entre ricos e pobres, recebendo a todos de braços abertos.

Estive em várias praias e pratiquei vários esportes radicais. Fiz três caminhadas de 250 metros em dias alternados com vistas a trilhar os Caminhos de Anchieta, e posteriormente, de Santiago de Compostela, para ter meus pecados perdoados.

Pratiquei surf para surfar no Havaí. Gabriel Medina que se cuide! 

Treinei escalar paredão, pois pretendo escalar o monte Aghá, uma moleza, e posteriormente, o Aconcágua, que fica ali na Cordilheira do Andes. Meu único medo é a neve, pois não se me dou com frio. A escalada em si vai ser tranquila.     

Nadei 50 metros como treinamento para atravessar a Baía de Guanabara, posteriormente, o Canal da Mancha.  

Pilotei também um caiaque, canoa inventada pelos esquimós pra pescar lambari. Errei, pra pescar bacalhau. Vou descer as Cataratas do Iguaçu com meu caiaque. 

E entre um e outro esporte radical, tomava uma água de coco gelada para hidratar. Que ninguém é de ferro!

 

[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias