Inverno é a estação do frio que costuma nos trazer lembranças tristes de amores passados e mal resolvidos. Ou seja, é o frio no coração. É o aperto da solidão. Mas pode ser também a esperança de dias melhores!
Foram tristes os tempos já passados desde que você se foi. Foi aí que eu entendi que a estação mudara: inverno no tempo e no meu coração. A porta do seu coração se fechou para mim e eu me vi só. Seu amor por mim foi lançado ao léu, desvaneceu-se como um fantasma. Meu amor, minha paixão por você ficaram ao relento, ao sabor das tempestades e do frio inverno que tomou conta do meu coração.
Abrigado sozinho em meu apartamento, vou para o nosso leito, frio com sua ausência. E que muitas vezes foi palco de tantas noites de amor e paixão, há muito não é desfeito pelas nossas doces vigílias. Entre os lençóis brancos e macios, ainda sinto seu cheiro gostoso a inebriar meus sentidos. Levanto-me para um novo dia de trabalho, com o inverno no coração. Que antes era nossa estação de maior romantismo, do aconchego. Era nossa estação do amor! Apesar do frio, o amor aquecia nossos corações.
Por que você não retorna e dissipa essa neblina fria que envolve minha alma, tirando-me desta espera aflitiva, aquecendo minha alma tristonha, dando-me de novo a alegria do tempo em que estávamos juntos, me fazendo feliz outra vez?
Não tenho medo do inverno. Tenho medo é da solidão, pois a neve do tempo já se achega a minhas têmporas, me tornando mais emotivo. Estarei sempre à procura de um novo amor para tirar o inverno do meu coração.
Quem sabe na primavera, com o sol aquecendo as florestas e as campinas, ele também não aquece meu coração sob a forma de um novo amor?
Muitas paixões já se foram, mas eu sei que outras ainda virão!
Mín. 20° Máx. 33°