Palmeiras, Flamengo e Atlético seguem o roteiro das previsões, com o Galo decepcionando nas previsões e apostas, e poderá ficar fora da fase de grupos da Libertadores.
O Palmeiras, fora da Copa do Brasil e da Libertadores, segue liderando o Brasileirão. O Flamengo finalista da Copa Libertadores, contra o Athletico/PR e ainda pode chegar à final da Copa do Brasil, decidindo dois títulos este ano, o que não aconteceu no ano passado.
A conquista de títulos pelos três foi previsível na opinião de toda a crônica esportiva, porém não se esperava que o Atlético Mineiro derrapasse este ano e caísse assustadoramente de produção ficando fora das três decisões.
Já o Palmeiras deslizou, quando todos esperavam que ele repetiria o feito do Galo no ano passado, patinou e lhe resta agora conquistar o título do Brasileiro.
O Flamengo que não ganhou nada em 2021, ficando no “cheirinho”, pode fazer este ano a alegria da sua torcida com dois títulos, poderá chegar ao tricampeonato da Copa Libertadores e de quebra levantar a Copa do Brasil pela quarta vez. O Cruzeiro é o maior campeão com seis títulos, seguido do Grêmio com 5, e o Palmeiras com 4.
O Galo decepcionou mais uma vez em casa e ficou no empate com o Bragantino e chegou ao sexto jogo sem vencer no Mineirão. Um empate com sabor de derrota. O Braga vinha de um empate com o Palmeiras e 2 a 2, jogando em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, na rodada anterior.
O Bragantino soube amarrar o jogo e a ansiedade tomou conta o time alvinegro. A qualidade técnica do Atlético foi muito abaixo e o time não conseguiu jogar o quanto era esperado pela torcida que apoiou o tempo todo, mas ao final ficou decepcionada com o resultado, e vaiou ao final da partida com muita razão. Mais de 35 mil torcedores presentes ao estádio. Ficou um sabor de derrota para quem precisava vencer.
O Galo volta a jogar só daqui a dez dias, enfrenta o Avaí, em Florianópolis, dia 17, sábado, às 16h30.
A situação do Atlético é preocupante pelo que o time vem entregando em campo, um futebol sem competitividade, sem raça e de muitos erros primários, mal taticamente e sem repertório para confundir o adversário e se impor em campo. Muito aquém da sua qualidade individual e coletiva. Cada vez mais distante a vaga na fase de grupos da Libertadores, agora não depende só de si, mas de fracassos seguidos dos times que estão à sua frente, como Corinthians, Internacional, Fluminense e Athltetico/PR. A distância para estes times é de três e dois pontos até o início da rodada do fim de semana, poderá aumentar para 6, 5, caso todos eles vençam seus jogos. Lembrando que o Galo já fez o seu jogo antecipado, na quarta-feira, no empate com o Bragantino.
O que se espera do time do técnico Cuca é uma resposta imediata em campo, nas partidas restantes do Brasileirão para fiar menos ruim na temporada. Alguma atitude tem que ser tomada pela diretoria e comissão técnica junto ao elenco, uma cobrança enérgica, é bater com a mão de ferro na mesa, para saber qual a causa de tudo isso!
Há algo de muito estranho nesse caixote de maçã. Falta de confiança, questão psicológica dos jogadores, má fase, baixo rendimento técnico, desfalques por lesões e outras desculpas que não cabem mais na oratória do treinador e dos jogadores. Os salários estão sendo pagos em dia.
Então, o que é que falta ao Atlético para retomar o seu bom futebol que encantou o Brasil no ano passado e conquistou os títulos mais importantes do futebol brasileiro? Será que estão querendo derrubar o Cuca, fazendo corpo mole? Não se pode duvidar de nada em futebol, e todos nós sabemos que no futebol não há verdade que dure 24 horas, ou até mesmo 12 horas. Nos ares da Cidade do Galo pairam muitas incógnitas!
Mín. 20° Máx. 28°