Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Ipatinga, MG

Wander Santos Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo finalistas da Copa do Brasil

Flamengo busca o penta e o São Paulo título inédito

17/08/2023 às 15h38 Atualizada em 17/08/2023 às 20h52
Por: Jornal Classivale
Compartilhe:
Flamengo e São Paulo finalistas da Copa do Brasil

 

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, no Morumbi, ontem, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Na partida de ida, a vitória foi do Timão por 2 a 1. No placar agregado 3 a 2 para o tricolor. Ontem o tricolor paulista deu um show de bola no Timão, com um primeiro tempo avassalador do São Paulo. Só um time jogou. Mandou na partida e perdeu muitos gols com Cássio salvando dois gols certos. O Corinthians, somente no finalzinho da partida, pressionou, mas sem resultado.

O Flamengo superou o Grêmio no Maracanã, a exemplo do jogo de ida, quando venceu o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 0, e vai para a final  com o São Paulo.

A partida no Maracanã foi bem equilibrada, com o Grêmio melhor no primeiro tempo, mas sem ser assertivo. O Flamengo teve duas grandes chances que pararam no goleiro Gabriel Gandro. Na etapa final o Grêmio criou mais e o Flamengo jogando muito no contra-ataque. As alterações feitas pelo Renato Gaúcho, depois dos vinte e cinco minutos do segundo tempo, não surtiram efeito e o time caiu de produção. O Flamengo tomou conta das ações do jogo, cresceu, teve mais tranquilidade e passou a levar perigo ao gol gremista nas saídas rápidas de bola. O gol do Mengão foi marcado por Arrascaeta cobrando pênalti aos 30 minutos. No placar agregado, Flamengo 3 x 0 Grêmio. Flamengo classificado.

A vitória do rubro negro veio através de uma penalidade muito duvidosa pelos critérios que vem sendo adotados pelos árbitros de campo e pelo VAR. São contraditórios esses lances de bola na mão, em alguns jogos há semelhança do lance, chega a ser igual, o pênalti não é marcado, o VAR não entra, não interfere, não é consultado e o árbitro de campo não vai à cabine para revisar o lance. Em outros jogos acontecem o contrário. A arbitragem brasileira está deixando a desejar, tanto os árbitros de campo, como os do VAR vem usando dois pesos e duas medidas, prejudicando uns e beneficiando outros em lances capitais durante as partidas.  A arbitragem desastrosa no futebol brasileiro tem dado o que falar. Precisa melhorar e muito o nível dos árbitros de campo e do VAR.

 

== Os times mineiros na preparação para os jogos do fim de semana, Galo e América vão jogador no Rio de Janeiro; o Coelho no sábado, pega o Fluminense, às 18h30. O Coelho ainda não venceu fora de casa neste campeonato. O Galo precisando de dar uma resposta positiva, vencer o Vasco para alcançar o objetivo de ficar com uma vaga na Libertadores e salvar o ano, é a meta de Felipão. O Cruzeiro tem que melhorar o seu desempenho jogando em casa, apenas 11 pontos conquistados como mandante em 12 jogos. Está na hora da virada para os três times mineiros no Brasileirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias