O Atlético foi derrotado pelo Botafogo ontem no Mineirão, e se complicou na classificação para vaga na Libertadores.
Time vacilou muito no segundo tempo, tomou os gols de contra ataque e viu o Botafogo fazer 2 a 0, com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares.
O Galo teve um gol anulado pelo VAR, impedimento milimétrico de Dodô quando este cruzou para Vargas fazer de cabeça, aos 12 minutos. O VAR projetou duas linhas, na primeira não houve impedimento, depois ele adiantou a linha para a projeção e deu impedimento do jogador, aí o VAR deixou dúvidas.
O Goleiro Gatito na disputa com Vargas é driblado duas vezes, Vargas toca para o Zaracho que também dá um corte no Gatito e chuta para fora. Nos lances seguidos, o goleiro do Botafogo acabou se contundindo e saiu de campo. Entrou o goleiro reserva Lucas Pretti. No primeiro tempo o Galo teve ótimas chances, dominou e não conseguiu marcar.
No segundo tempo mais gols perdidos pelo ataque do Galo. Keno recebeu livre dentro da área e chuta na trave. O pão com a manteiga do Atlético tá caindo só pra baixo. Vargas correu muito, teve muita entrega, jogou bem e perdeu uma grande chance de marcar e finalizou para fora.
Quando o Galo era melhor tomou o contra ataque, Marçal disparou e acionou Luiz Henrique na esquerda, que cruza para Tiquinho Soares, ele toca para Victor Sá finalizar de primeira no ângulo, aos 30 minutos. Botafogo 1 a 0.
O Galo sentiu o gol e se desorganizou em campo. Tentou nas bolas longas mas sem efetividade e no desespero tomou novo contra ataque. Lucas Fernandes ganha de Allan na ponta esquerda e cruza para Tiquinho Soares na primeira trave mandar de cabeça para a rede, aos 38 minutos. Botafogo 2 a 0.
O Galo saiu derrotado, é mais um vexame do time jogando em casa. O Atlético não consegue superar equipes inferiores tecnicamente jogando no Mineirão. O desempenho técnico e tático do time é péssimo. O ano foi vexatório pelo que o Galo mostrou na temporada, decepcionante com os jogadores muito abaixo de suas qualidades; enfim, um ano para ser esquecido em todos os sentidos.
O Galo agora depende dele e de outras combinações de resultados para obter vaga na Libertadores. Quinta-feira tem o Cuiabá no Mineirão e o Corinthians no domingo, na Neo Química, encerrando o Brasileirão 2022.
Siga as redes sociais:
Mín. 20° Máx. 28°